sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A TP3 conquistou todo mundo!!!!!

Iniciamos o nosso segundo encontro com uma visita do Secretário da Educação, Raimundo Sérgio. O secretário aproveitou a oportunidade para parabenizar os cursistas pela busca constante de aperfeiçoamento da prática pedagógica.


O segundo momento foi destinado para os cursistas relatarem como foram as discussões realizadas em sala sobre os gêneros textuais. Os professores trouxeram depoimentos empolgantes. Todos mostaram-se satisfeitos com o trabalho em sala, e uma boa parte mostrou-se surpresa com a quantidade e a diversidade de textos que os alunos apontaram como sendo do cotidiano deles.



Continuamos nosso encontro com uma (nem tão) breve discussão teórica. Não houve como resumir demasiadamente essa discussão, pois lido com um público muito heterogêneo. Em nossa sala, há professores graduados em Geografia (03), estudantes de Física e sem graduação. Dos 25 participantes, apenas 13 tem graduação em Letras ou habilitação em Língua Portuguesa.

Passada a discussão, começamos, então, as atividades relacionadas à nossa Oficina.



Os professores, entusiasmados, participaram efetivamente de todo o processo. Reuniram-se em grupos, discutiram os exercícios e, posteriormente, as equipes socializaram com toda a turma.



As apresentações foram muito boas. Diante desse nosso segundo encontro, só tenho uma coisa a concluir: A NOSSA TURMA É MASSA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário